MÉRIDA BIG NINE 20 NEW

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A bicicleta de MTB Merida Big Nine 20 foi construída pela equipa de Merida. Com o quadro de alumínio que torna mais leve a sua construção. Graças à transmissão Shimano RD-M360 de 3×8 velocidades, e às rodas de 29″ Merida CC para travão de disco, esta bicicleta proporciona um excelente desempenho durante a prática desportiva. O garfo Suntour XCT30 HLO oferece-lhe segurança e controlo para que possa desfrutar ao máximo das suas rotas na montanha. A geometria é desenhada para se adaptar tanto à morfologia masculina como à feminina. Combina uma estrutura sofisticada nos tubos que acrescenta eficiência, assim como um plus de aerodinâmica graças aos perfis que se adaptam.

A bicicleta de MTB Merida Big Nine 20 tem uma geometria mais descontraída, muito mais confortável e que lhe permite andar durante mais tempo, além de melhorar o controlo e a estabilidade. Se também quiser usá-la como bicicleta diária, pode montar um guarda-lamas e porta-bagagens. As direções cónicas eram algo exclusivo das bicicletas de corrida até há pouco tempo. A ideia que existe por trás deste conceito é aumentar a rigidez da direção, que é um dos pontos mais críticos no desempenho de uma bicicleta, sem penalizar o peso total da mesma. Graças ao maior diâmetro do rolamento inferior em relação ao superior, dá à direção uma forma de cone que aumenta consideravelmente a rigidez neste ponto. O quadro da Big Nine faz uso de guias de cabos internos para melhorar a estética da bicicleta e reduzir a manutenção, à medida que os cabos vão entrando no quadro com menos desgaste. O único que mantiveram no exterior do quadro foi o travão traseiro, a pensar na manutenção e sangramento do travão, uma tarefa que fica mais cara se a carcaça estiver no interior.

Foram criados tubos muito mais planos no quadro para dar à bicicleta um aspeto moderno, leve e muito desportivo. A pinça do travão traseiro está montada nas cápsulas de travão e não só nas correias. As cápsulas são muito mais rígidas e fortes para que possam resistir muito melhor às forças geradas na travagem. O resultado é uma melhor travagem, mais consistente e um quadro muito mais fiável. Além disso, o travão permanece dentro do quadro, protegido contra quedas ou objetos que possam ser atirados contra a bicicleta, enquanto se anda em estradas e caminhos. Há muito anos que na Merida trabalham com a sua tecnologia ‘Smooth Welding’. Através deste processo de soldadura conseguimos que as juntas entre os tubos sejam imperceptíveis a olho nu, melhorando a estética da bicicleta ao mesmo tempo que reduzimos o peso e melhoramos a fiabilidade de cada soldadura.

612.35

Disponível por encomenda

Descrição

bottom bracket Shimano BB-UN101 73-123
brake levers Tektro M275
cassette Shimano CS-HG400-8; 11-45 teeth; 8 speed
chainring KMC Z8.3
chainset Shimano ESSA FC-U2001 32 tooth chainset; Aluminium; Crank length – 170mm S, 175mm M and up
fork SR Suntour XCT30 HLO; Coil; 100mm travel; lockout; Max tyre size 29-in x 2.25-in
frame TFS IV – 6061 aluminium, double butted and technoformed. Tapered head tube. Chain stay mounted disc brake.Internal cable routing. Mudguard and kick stand mounts. BSA threaded BB. 135mm x 9mm axle. Max. tyre size 29-in x 2.25-in
grips Merida EC
handlebar Merida CC; aluminium; 690mm wide; 15mm rise
headset Merida M2345
hub front Shimano TX505; 100 x 9mm; 32 spoke; Centerlock
hub rear Shimano TX505; 135 x 9mm; 32 spoke; Centerlock
pedal VP VPE-891
rear derailleur Shimano ESSA RD-U2000-8; GS
rims Merida CC; 17mm inner rim width; aluminium
saddle Merida Sport comfort
seatpost Merida CC; 30.9mm diameter; 15 mm layback; Aluminium
shifters Shimano ESSA SL-315-8
stem Merida CC; aluminium; 31.8mm diameter; 6 degree rise – Length – 70mm S, 80mm M, 90mm L, 100mm XL, 110mm XXL
tyres
Front tyre: Merida K1080; 29-in x 2.2-in; wire bead

Rear tyre: Merida K1080; 29-in x 2.2-in; wire bead

wheelset Spokes: Black steel

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