MÉRIDA BIG.NINE 20 TAM M

REF: 6110947887-20 Categorias: , ,

A bicicleta de MTB Merida Big Nine 20 foi construída pela equipa de Merida. Com o quadro de alumínio que torna mais leve a sua construção. Graças à transmissão Shimano RD-M360 de 3×8 velocidades, e às rodas de 29″ Merida CC para travão de disco, esta bicicleta proporciona um excelente desempenho durante a prática desportiva. O garfo Suntour XCT30 HLO oferece-lhe segurança e controlo para que possa desfrutar ao máximo das suas rotas na montanha. A geometria é desenhada para se adaptar tanto à morfologia masculina como à feminina. Combina uma estrutura sofisticada nos tubos que acrescenta eficiência, assim como um plus de aerodinâmica graças aos perfis que se adaptam.

A bicicleta de MTB Merida Big Nine 20 tem uma geometria mais descontraída, muito mais confortável e que lhe permite andar durante mais tempo, além de melhorar o controlo e a estabilidade. Se também quiser usá-la como bicicleta diária, pode montar um guarda-lamas e porta-bagagens. As direções cónicas eram algo exclusivo das bicicletas de corrida até há pouco tempo. A ideia que existe por trás deste conceito é aumentar a rigidez da direção, que é um dos pontos mais críticos no desempenho de uma bicicleta, sem penalizar o peso total da mesma. Graças ao maior diâmetro do rolamento inferior em relação ao superior, dá à direção uma forma de cone que aumenta consideravelmente a rigidez neste ponto. O quadro da Big Nine faz uso de guias de cabos internos para melhorar a estética da bicicleta e reduzir a manutenção, à medida que os cabos vão entrando no quadro com menos desgaste. O único que mantiveram no exterior do quadro foi o travão traseiro, a pensar na manutenção e sangramento do travão, uma tarefa que fica mais cara se a carcaça estiver no interior.

Foram criados tubos muito mais planos no quadro para dar à bicicleta um aspeto moderno, leve e muito desportivo. A pinça do travão traseiro está montada nas cápsulas de travão e não só nas correias. As cápsulas são muito mais rígidas e fortes para que possam resistir muito melhor às forças geradas na travagem. O resultado é uma melhor travagem, mais consistente e um quadro muito mais fiável. Além disso, o travão permanece dentro do quadro, protegido contra quedas ou objetos que possam ser atirados contra a bicicleta, enquanto se anda em estradas e caminhos. Há muito anos que na Merida trabalham com a sua tecnologia ‘Smooth Welding’. Através deste processo de soldadura conseguimos que as juntas entre os tubos sejam imperceptíveis a olho nu, melhorando a estética da bicicleta ao mesmo tempo que reduzimos o peso e melhoramos a fiabilidade de cada soldadura.

569.00

Disponível por encomenda

Descrição

QUADRO BIG.NINE TFS III; MAT aluminum; 29 WHS; 135×9 AST; BSA BBR
TAMANHO – M
FORQUETA Suntour XCT30 HLO; Coil; 100mm suspension travel; lockout
TRAVÕES Shimano ST-EF505; BR-MT200 brake caliper
CORRENTE Sunrace M84
CRANQUES Shimano FC-M315-2; 36-22
PEDALEIRO FSA TH-7420ST-W, Cartridge Bearing
DESVIADOR TRASEIRO Shimano RD-M360
CASSETE Sunrace CSM558AU; 11-32 teeth; 8 speed; black
PUNHOS MERIDA EC
GUIADOR MERIDA CC; MAT aluminium; 690mm width; 15mm rise
AVANÇO MERIDA CC; MAT aluminium; 31.8mm diameter; 6º stem angle
80 mm-M
DIREÇÃO MERIDA M2345
RODAS MERIDA CC; 17mm inner width; MAT aluminium
SELIM MERIDA Sport comfort
ESPIGÃO MERIDA CC; MAT aluminium; 30.9mm diameter; 15mm setback
MANETES Shimano ST-EF505-2L
Shimano ST-EF505
PNEUS MERIDA K1080; 29×2.2″; wire

Reservamo-nos o direito de fazer alterações nas informações do produto (especificações, cores, equipamentos etc.) a qualquer momento, sem aviso prévio.
As bicicletas nas fotografias poderão não coincidir com a especificação do modelo ou estar equipadas com opções de montagem diferentes das listadas.
Nos ecrãs as cores podem sofrer uma variação em relação à cor real do modelo.